segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Unhas da semana

Oi pessoal, tudo bem? Como foi o final de semana de vocês? 
Bom, hoje eu vim mostrar o passo a passo das minhas unhas da semana. 
Faz muuuito tempo que não posto aqui no blog, mas é porque eu fiquei um tempo sem fazer muita coisa diferente. Ou eu não passava nada, ou passava só um esmalte sem muita coisa. Minhas unhas quebraram muito, estavam fracas, feias e eu desanimei. Ai marquei uma manicure, ela ajeitou certinho pra mim e agora ja esta dando pra fazer novamente. (Essa semana ainda quero fazer um post pra vocês mostrando umas coisinhas novas que comprei pra fazer minhas unhas *--* mas por enquanto vou deixar vocês na curiosidade haha).
A unha do final de semana não ficou exatamente como eu queria (vocês vão entender porque).
Eu vi uma foto na internet semana passada de um passo a passo de unha, que ficava um efeito diferente, mas o passo a passo não estava muito bem explicado, então eu não sabia exatamente como fazer e ficar aquele efeito. Mas resolvi me arriscar e tentar o que eu tinha entendido.
Eu não tirei foto de tudo que usei porque o mais importante é o álcool. Gente é álcool normal mesmo, vocês só precisam colocar esse borrifador (?) pra auxiliar.


Primeiro você passa um esmalte da sua preferência nas unhas. Eu passei um azul liiindo que eu estou apaixonada. (Esqueci da foto :/ desculpem).
Em seguida você vai pegar outra cor de esmalte. (A principio eu iria usar o preto, mas ele tinha acabado e eu não sabia :/  ai resolvi usar o rosa). Você vai pegar um potinho com agua gelada, e pingar uma ou duas gotas de esmalte. Você vai esperar um pouco e ele vai "abrir" (como na foto).


Depois que acontecer isso, você vai pegar o álcool e borrifar um pouco em cima desse esmalte (de longe senão não da certo). Em seguida coloque a unha no meio dessa "mancha" de esmalte. Vai ficar assim:

(Lembrando que ai não tinha limpado o borrado ainda)

Depois disso aconteceu um probleminha. Eu fui tentar fazer nas outras unhas e nao saiu o mesmo efeito :/ a intenção era ficar como na unha acima. Só que não sei porque não ficou igual. Ai eu tive que tirar e fazer de novo pra ficar como as outras. 
E ela ficou estilo marmorizada só que somente com uma camada (olhem a foto):


Mas, eu até que gostei, ficou bonitinha. Só que se eu soubesse que no final teria que fazer marmorizada teria feito com outra camada de outro esmalte, mas enfim, da proxima vez farei a marmorizada certinho pra vocês verem como fica liiinda com mais de uma camada. 
Ah, mas com isso eu descobri uma coisa OOTIIMA: usando o álcool fica suuuper mais facil de tirar o borrado *---* gente eu sofria demais quando fazia a unha marmorizada, sério, pensava seriamente antes de fazer porque pra tirar o borrado era muito ruim (ja que você tem que colocar a unha na agua, e acaba pegando tudo em volta do dedo). Com o ácool o parece que o esmalte fica mais molinho.

Essa foto ai em baixo é de quando fiz unha marmorizada  a primeira vez. Ja fiz outras vezes (ficaram melhor) mas não tenho fotos :/ 


O legal é que ela fica um efeito diferente em cada unha (:

Por hoje é isso meus amores, espero que tenham gostado. 
Quem tiver alguma sugestão de unha é só me pedir nos comentários que eu faço (:
Espero que tenham gostado. Até o próximo post.

Beeeeijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário